Rede Andarilha
Deixar um comentário

Carol Hoffmann [Rio Grande, RS]

FullSizeRender (1)

Carol Hoffmann compartilha comigo a herança de uma história de vida de sua avó materna muito inspiradora. Nascida na Austria, entre idas e vindas entre Alemanha e Brasil, sua avó é uma mulher que sempre buscou a felicidade mesmo que isso significasse se separar do marido em plenos anos 40/50 e vir de navio com seus filhos para o Brasil.

Com uma família que ganhou o mundo, Carol nasceu em Petrópolis (RJ), estudou na cidade do Rio de Janeiro (RJ) mas já morou em diversos lugares pelo Brasil, como João Pessoa (PB), Petrópolis (RJ) e Porto Alegre (RS). Mas foi na sua cidade natal que Carol se casou e teve dois filhos. Não durou muito, a inquietação os fez pegar a estrada rumo a cidade de Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul. Andarilhar faz parte de sua história:

“Não dá para dizer que existe um lugar preferido, todos tem seu significado, sua história e momento particular. Cada uma destas moradas têm seu lugar no meu coração e na pessoa que sou hoje.”

 

Conheci a Carol pelo seu blog Amenidades do Design, que está sempre de olho no que acontece de bom em desenho e criatividade. A gente costuma brincar que não há melhor maneira de conhecer alguém pela internet do que através de um blog pessoal. A sintonia costuma ser bem certeira! Não foi diferente com a gente, quando finalmente nos conhecemos ao vivo, entendemos que compartilhávamos, dentro do design, o amor pela etnografia visual e pelas histórias inspiradoras. Atualmente, ela faz mestrado em Antropologia, onde se apaixona a cada dia pelos mais diversos pontos de vista do ser humano, e abre uma brecha no seu tempo para compartilhar com a gente entre as suas leituras e escritas diárias um pouco do seu olhar sobre o seu cotidiano perto desta fronteira brasileira.

Quer falar com a Carol Hoffmann? Escreva para projetoandarilha@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *