Rede Andarilha
Deixar um comentário

Anna Cunha [Belo Horizonte, MG]

Screen Shot 2015-07-06 at 8.20.51 PM

Anna Cunha é mineira e cresceu cercada de silêncios, leituras e desenhos. Da sua curiosidade enorme pela natureza, se formou inutilmente bióloga. De pequena, sua paisagem são as montanhas de Minas, desde o sítio do pai encrustado na Serra da Moeda, à cidade de sua mãe aos pés da Serra da Canastra e na nascente do Rio São Francisco. Descalça, no alto de uma jabuticabeira, Anna foi criada a pão de queijo e doce de leite, folia de reis e procissão, Guimarães Rosa e Drummond.

Já passou um tempo morando na Alemanha e em Barcelona, mas não se vê vivendo em outro lugar que não Belo Horizonte. Mas isso nunca a fez menos Andarilha, pelo contrário. Foi a herança mais preciosa de seus pais conhecer o mundo:

“essa necessidade vital de me perder, em busca de paisagem, pessoas e culturas desconhecidas; essa necessidade de reinventar o meu olhar, voltar à nascente de ver e sentir pela primeira vez. Uma vontade de deixar meu mundo pra trás e sair sem bagagem, pra ter espaço vazio, pra recolher a jornada, os encontros, as descobertas. pra me inaugurar sempre outra, ao voltar sempre a mesma.”

 

Anna é ilustradora e vive de seu projeto autoral, uma marca de produtos de papelaria, livros ilustrados e um bocado de ideias mirabolantes inspiradas em uma grande paixão: o artesanato. Foi ela quem me apresentou Getúlio Damado, inventor de brinquedos feitos de sucata. Sua casa, então, é uma viagem em si mesma, cheia de lembranças que só mesmo o par de olhos sensíveis e doces de Anna consegue encontrar. Por aqui ela irá nos mostrar seus passos, seu cotidiano e suas criações.

Quer falar com a Anna? Escreva para projetoandarilha@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *