Andarilha, mapeando processos criativos

Olá, seja bem vindo ao Andarilha!

Somos uma plataforma de pesquisa e curadoria dedicada a mapear processos criativos que caminham pela nossa cultura. Nossa missão é registrar, salvaguardar e difundir histórias de músicos, fotógrafos, cineastas, escritores e artistas que buscam em seu cotidiano, sua história de vida e família referência para projetos inspiradores.

Criado pela pesquisadora e designer Ana Luiza Gomes, Andarilha é feito com o apoio de colaboradores: o ilustrador Bruno Nunes, o programador Bruno Tomé, o músico GA Barulhista e o fotógrafo Viquitor Burgos; e de uma Rede de Andarilhos pelo Brasil: Anna Cunha [MG], Carol Hoffmann [RS] , Carol Nogueira [DF] , Cecília Garcia [SP], Suelen Silva [PA], Taynara Pretto [AL], Tiago Henrique [PE] que contribuem com ideias, sugestões de pauta e reflexões sobre arte e cultura brasileira.

Neste site compartilhamos relatos de nossas imersões pelo Brasil e de nossas boas prosas com criativos pelo percurso. Também fazemos um dicionário para você carregar em suas andanças e desenhamos mapas para orientar o seu coração andarilho:

Andanças [imersões]: relatos feitos pela editora em imersões pelo Brasil encontrando-se com artistas, fotógrafos, músicos, escritores e cineastas que nos inspiram a olhar para a nossa cultura em busca de inovação e criatividade;

Diário de Bordo [entrevistas]: relatos feitos por artistas convidados sobre seus percursos e processos criativos para fazer um filme, uma música, um documentário, uma foto, uma exposição, etc.

Dicionário de Bolso [curadoria]: uma palavra do nosso vocabulário cotidiano é o tema para nossas pesquisas em diversas linguagens: arte, música, cinema, literatura e fotografia;

Mapas [cartografia afetiva]: mapas criados em parceria com artistas visuais para celebrar cada ano de nossas andanças juntos;

#SouAndarilha [colaborações]: registros do cotidianos e de culturas locais de fotógrafos amadores e profissionais convidados a colaborarem com seus olhares pelo Brasil através da hashtag;

Se você está se perguntando “Por que criamos o Andarilha?”: leia a Carta da Editora.
Se você quer saber “Como aplicamos as nossas pesquisas em textos, palestras, cursos, oficinas, exposições, etc?”: clique em Nossos Fazeres.

É um prazer caminhar a quatro pés,
Equipe Andarilha


Este é um projeto independente. Buscamos o apoio de organizações e instituições que, como o Andarilha, caminham na direção de registrar, salvaguardar e difundir histórias de pessoas criativas que atuam na construção de uma memória afetiva comum, através de seus saberes, conhecimentos e modos de fazer enraizados no cotidiano. Para saber mais, entre em contato.


CONTATO:

Envie um e-mail para projetoandarilha@gmail.com ou nos escreva pelo formulário:


Vídeo: Viquitor Burgos | Trilha: Barulhista

© 2016 Andarilha Todos os direitos reservados. Para pedir autorização de uso de imagens e texto, entre em contato.

2 Kommentare

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *