Carolina Nogueira herdou da avó materna tios e primos pelo Brasil e da paterna um pé na Escócia e uma mania por correspondências. Nasceu nessa cidade-migração que é Brasília, mistura de sotaques, de gostos, de pratos típicos, e que traz referências de todos os cantos do Brasil e até do mundo. Foi viver na França uns anos, onde se descobriu mãe e mais um punhado de coisas que ela compartilhou em um diário chamado Le Croissaint.
É que Carol é jornalista, ilustradora e mestra em literatura. Escreve com a mão esquerda. Literalmente. Trabalha na TV Câmara, fazendo cobertura política na Câmara dos Deputados. Mas também escreve para outras revistas, especialmente a revista francesa Citrus. É autora e ilustradora de um livro infantil chamado A Rua de Todo Mundo. E não pára por aí:
De volta à vida em Brasília, reinventou a sua antiga morada em um exercício diário de andarilhar pela própria casa e fazer um blog com sua amiga, Dani, sobre a cidade – o Quadrado. Por aqui, Carol vai nos mostrar um pouco das pedrinhas que ela colhe nessa caminhada:
“Ser andarilha não é necessariamente passar por muitos lugares diferentes, mas colher, onde quer que se vá, suficientes pedrinhas pra construir dentro de si uma casinha diferente, colorida, muito sua.”
Quer falar com a Carol? Escreva para projetoandarilha@gmail.com